Confira nossos selecionados

Rosilda Figueiredo e Dário Marques

Coisas da mata, a hora da caipora
Um espetáculo de narração de histórias cênico-musical para o público infantojuvenil. Conta a história de um caçador que encontra a Caipora e o Anhangá, seres da tradição oral brasileira. Regado de musicalidade, a montagem alterna entre teatro e contação de histórias, criando uma experiência emotiva que inspira a imaginação e a conexão com a natureza.

Cia Makarios de Dança

Reflexos, o outro do meu eu

O espetáculo de dança “Reflexos, o outro lado do meu eu”, da Cia Makarios de Dança, é inspirado nas vivências dos bailarinos e aborda temas como bullying, depressão, abuso e preconceito racial. Através da dança, os artistas expressam suas histórias e como tem vencido suas dificuldades, impactando o público com a representatividade dos personagens.

Grupo Rapa de Tacho

O que fica de nós mesmos
Vencedor do prêmio “Bellas Artes” na cidade do México, o texto reflete sobre luto e afeto. Com direção de Eduardo Moreira e Leonardo Rocha, integrantes do Grupo Galpão e Grupo Maria Cutia, respectivamente, o espetáculo “O que fica de nós mesmos” exalta a tradição do teatro mineiro com um intenso trabalho de atores transformadores da cena, teatro de bonecos e música ao vivo.

BeHoppers

Lindy Hop com BeHoppers
O Lindy Hop é uma dança afro-estadunidense baseada no improviso e na liberdade individual. Com direção de Fabrício Martins e Marina Campos, o espetáculo é interativo, misturando performances coreografadas e interação com a plateia, que será convidada a dançar.

Theaomai

Idas e Vindas
Ambientada no início da Segunda Guerra Mundial, “Idas e Vindas” acompanha o romance entre Charles, um jovem alemão, e Sofia, uma judia, em uma estação de trem. Apesar das dificuldades, Charles é forçado a noivar com Abigail, e a peça explora o amor e seus limites, culminando em um trágico desfecho.

Produções Suspeitas

Suspeitos - um crime improvisado
Um espetáculo de improvisação teatral long form, onde a plateia é essencial na trama. Um crime será desvendado por um investigador com a ajuda do público, que decide o título da história, a vítima e, por fim, quem é o verdadeiro culpado. Um crime, uma vítima e quatro suspeitos têm seus destinos traçados pela plateia.

Confira quem já apoiou o Aviva Cultura